quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

"Rio, o que você tem que me faz tão bem"

Aos 450 anos, o Rio de Janeiro tem muita história para contar. De capital da colônia a sede do Império Português, a cidade que já foi distrito federal da República testemunhou e protagonizou diversos capítulos da história do Brasil.

No ano de 2015, o Rio de Janeiro comemora 450 anos, estendendo as comemorações até 2016, ano das Olimpíadas. Tempo de resgatar as histórias do Rio e a relação dos moradores com a cidade através do olhar de meninos e meninas da Escola David Pérez, mapeando as áreas mais importantes do bairro de Cordovil e bairros adjacentes e, ao mesmo tempo, refletindo sobre a identificação cultural do "ser carioca" este projeto pretende estimular um espaço de pensamento, desenvolvimento de ideias e criação sobre a cidade do Rio de Janeiro e seus habitantes, sobre o espaço físico organizado socialmente onde vivemos e atuamos. Como um passeio pela nossa cidade, cultura, valores, bairros com seus problemas e busca coletiva de soluções, valorizando o cidadão carioca.
O projeto acontece dentro da nossa escola através de atividades envolvendo alunos, professores e demais profissionais, expandindo à toda comunidade.