Dentre os locais visitados, os alunos ficaram encantados com o suntuoso Salão Histórico do I Tribunal do Júri, apresentado de forma descontraída por Ruy Barbosa. A visita permite conhecer, de forma lúdica, o
funcionamento de um júri. Além disso, os visitantes são informados de fatos marcantes da vida Judiciária e
política do país. Nas escadarias do palácio, os alunos descobriram, na companhia de Têmis, algumas histórias sobre “Eros”, uma pequena referência mitológica aos castiçais do Palácio.
O passeio terminou no térreo do Antigo Palácio, onde os visitantes conhecem as instalações do CCPJ-Rio. Primeiro, o acervo, que contém figurinos de todas as peças realizadas, até então, no programa "Teatro na Justiça". E depois, a Sala Multiuso, local destinado a realização de diversas atividades como espetáculos teatrais, concertos, cursos, exibições de filmes e outros.
Experência riquíssima, parabéns por proporcionar momentos significativos para os alunos
ResponderExcluirExperência riquíssima, parabéns por proporcionar momentos significativos para os alunos
ResponderExcluirQue ESPETÁCULO! Muito bom ver profissionais comprometidos e atuantes com um projeto de trabalho que contempla a construção e ampliação do conhecimento, em consonância com a proposta emanada da SME. Isso sim é um trabalho de qualidade. PARABÉNS!
ResponderExcluirMarise Machado