sexta-feira, 11 de setembro de 2015

III SEMANA DA ALFABETIZAÇÃO



 ESCOLA  MUNICIPAL 04.31.002 DAVID PÉREZ
                                              III SEMANA DA ALFABETIZAÇÃO
            8 a 11 de setembro de 2015
"Alfabetização é muito mais do que uma prioridade educativa - é o melhor investimento para o futuro e o primeiro passo para todas as novas formas de alfabetização necessários no século XXI. Queremos ver um século onde cada criança é capaz de ler e usar essa habilidade para ganhar autonomia".
A alfabetização é um direito humano, uma ferramenta de capacitação pessoal e um meio para o desenvolvimento social e humano. Oportunidades educacionais dependem da alfabetização.
Alfabetização é o cerne da educação básica para todos, e é essencial para erradicar a pobreza, reduzir a mortalidade infantil, reduzir o crescimento populacional, promover a igualdade de gênero e assegurar o desenvolvimento sustentável, a paz e a democracia. Há boas razões pela qual a alfabetização é o cerne da campanha "Educação para Todos".
A educação básica de boa qualidade prepara os alunos com as habilidades de alfabetização para a vida e para aprendizagem futura; pais alfabetizados são mais propensos a enviar seus filhos para a escola; pessoas alfabetizadas são mais capazes de acessar continuar oportunidades educacionais; e sociedades alfabetizadas são mais voltadas para responder a demandas urgentes por desenvolvimento.
O Dia Mundial da Alfabetização é comemorado no dia 8 de setembro há mais de 40 anos, lembrando a  todos de que a alfabetização é um direito humano e o fundamento de toda a aprendizagem.
 Tudo depende de nós, da nossa vontade e união !!
                                 Professores Rosane,   Daniele,  Iraci,  Renata, Selma e Gisele e CP Ana Júlia


Cada professor recebeu  os pais juntamente com os alunos em sala de aula  ao longo da semana  para :
- Roda de leitura  com participação das famílias na contação de histórias, textos selecionados pelos pais (Projeto “Vem ler  comigo !”)
- Mostra de trabalhos de escrita espontânea e textos produzidos coletivamente.
-  Apresentação de músicas, poesias, parlendas, teatrinho... selecionados pelos professores.
- Discussão  sobre a importância da alfabetização
 































Um comentário:

  1. Parabéns aos professores a e Coordenadora pelo excelente trabalho.
    Essa equipe tem lutado por uma escola publica de qualidade!

    ResponderExcluir