sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Jornada Pedagógica 2016

Iniciando a Jornada Pedagógica 2016 na E.M. David Pérez , revisitando saberes, questionando práticas e buscando enriquecer nossa proposta de Educação Infantil pela garantia dos direitos da aprendizagem considerados pela Base Nacional Curricular. EI DE Portas Abertas, integrado a este movimento e vivenciado com comprometimento, alegria, entusiasmo !
“Somos nós que fazemos a vida como der, ou puder, ou quiser...” Gonzaguinha














Diversidade, potencialidades, cooperação, relações humanas, independente das limitações .
“Conviver não é uma coisa natural, conviver é uma aprendizagem que se faz na vida coletiva.”
















“Todos sabem que para a infância não há resgate.”
A urgência no resgate da memória afetiva através de brincadeiras, objetos e personagens fortalece os laços de convivência e participação da comunidade escolar, incentivando atitudes positivas que envolvam a diversidade . Integramos a discussão do dia com a conscientização da comunidade sobre a inclusão, onde destacam-se os depoimentos dos pais dos alunos incluídos e os de Classe Especial,
com relatos reais que nos emocionaram.






















  

“Nosso corpo é uma fonte de compreensão do mundo. Posso dizer pra vocês que é o corpo que entende o mundo, é o corpo que aprende.” Paulo Fochi
A discussão gira em torno do incentivo a curiosidade infantil, assim como a garantia de experimentar espaços, envolver a criança com diálogo e atenção às práticas cotidianas. É direito da criança perceber-se como parte integrante do mundo que a cerca.
“Deixa eu dançar pro meu corpo ficar odara !”( música ODARA – Caetano Veloso)

n





Felicidade, é viver na sua companhia
Felicidade, é estar contigo todo dia
Momento de confraternização para comemorar o sucesso da JPEI na David Pérez.
Agradecemos a presença e a participação de todos que fizeram nossa JPEI ser um momento rico de vivências e desejos que enriquecem nosso fazer pedagógico. Até a próxima Jornada de 2017!


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário