quinta-feira, 25 de setembro de 2014

EXPOSIÇÃO - A QUÍMICA QUE FAZ O MUNDO


ELEMENTAR  - A QUÍMICA QUE FAZ O MUNDO




Vistamos também a  exposição "Elementar - A química que faz o mundo". Nossos alunos foram  instigados  a observar os segredos da química e a explorar como essa ciência tem impacto em nossas vidas e está presente em cada canto do nosso dia a dia.
Em uma grande tabela periódica interativa, nossas crianças se surpreenderam em conhecer  as características e aplicações de cada elemento químico e assistiram a vídeos sobre eles. Tudo bem lúdico e com informações  de fácil  compreensão!!
Os painéis desta  exposição remontam a história dessa ciência, de seus primórdios aos dias de hoje, em que o Homem busca mais do que o entendimento, a explicação ou a transformação da natureza.
Nossos alunos tiveram a oportunidade de  conhecer nesta mostra  o porquê das cores em pedras preciosas, como os elementos se combinam para formar tudo o que conhecemos e muito mais. Aplicações da química na medicina, na tecnologia e no desenvolvimento de novos materiais e combustíveis também foram  abordados.























Simplesmente nossos alunos se divertiram,  além de terem a oportunidade de estar tão próximo ao conhecimento vivo que se espalha por este espaço encantador !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário