sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Mostra de Dança 2015

Mais uma vez a Escola Municipal David Pérez participou com muito orgulho da Mostra de Dança 2015. O tema escolhido foi "Grão - A Semente do Amor", inspirado no Ano Internacional do Solo e destacou a importância do amor no ciclo da vida. A Diretora Rosana em parceria com a Professora de Educação Física Jeniffer e Glória da equipe de apoio, se esforçaram para criar um corpo de Dança que pudesse explorar o tema de forma delicada e objetiva. O grupo de dança foi composto pelas alunas Amanda, Jéssica, Ana Júlia, Rafaela, Densy, Letícia, Larissa, Vitória e Eloá do 4º ano, que representaram os ciclos da terra.
O tema Grão surgiu da ideia de estimular e resgatar símbolos e significados que permeiam o ser humano, especialmente no que se refere ao sentimento do amor.
Neste sentido, o grão figura como símbolo de mudança contínua, fazendo uma alusão ao ciclo do amor, que tem início com o plantio, a gestação e formação da vida, o cuidado, a dedicação, o desenvolvimento, a colheita dos frutos, as oscilações da safra e entressafra, que podem ser boas ou más fases, reprodução, amadurecimento, morte e renascimento, assim como na vida.
Estamos atualizando as fotos e vídeos, mas já vamos deixar algumas aqui para que vocês possam curtir e comentar. Parabéns para a E.M. David Pérez por conquistar mais um objetivo!








Nenhum comentário:

Postar um comentário