sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Semana da Educação Infantil



Semana da Educação Infantil

24 a 29 de agosto


No dia 25 de agosto  comemoramos o  Dia Nacional da Educação Infantil.  A  data  deu oportunidade para conversarmos sobre  a primeira infância.

Foi uma  semana  mais que especial. Nos dias 24 a 29 de agosto   acolhemos  as famílias de nossas crianças  visando refletir sobre a importância de garantir às crianças seus direitos, valorizando o trabalho desenvolvido por  nossos profissionais, Tias Liliane, Marcele, Eliete, Sandra, Maria Lúcia, Patrícia.

Demos  visibilidade ao universo lúdico da criança e ao brinquedo, proporcionando nesta semana  espaços e  brincadeiras entre gerações, envolvendo as famílias e toda comunidade escolar, fortalecendo os vínculos familiares e o afeto entre todos.

Para tornar essa semana ainda mais especial, entregamos  às nossas crianças os livros selecionados para o Projeto Minha Primeira Biblioteca, em sua sexta edição. A entrega foi  uma festa dos livros. Cada criança recebeu três livros, enriquecendo o nosso  trabalho de incentivo à leitura, ao prazer de ler: os pais participaram das rodas de leitura como contadores de histórias, ação realizada na nossa escola através do nosso projeto “VEM LER COMIGO!”

Ao  final  de cada dia da Escola Aberta,  divulgamos  Programa de Alimentação Escolar que oferecemos às crianças todo dia; e  o responsável pode, junto com seu filho degustar o almoço da Unidade,dando sua opinião .

 A culminância da Semana foi  no dia 29 de agosto, no Parque Madureira. Houve exposições dos trabalhos sobre os “450 ANOS DA INFÂNCIA CARIOCA” desenvolvidos nas escolas. A David Pérez  estará lá marcando presença neste movimento de valorização da infância carioca.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário